domingo, 30 de maio de 2010

Amor é morte, amar é morrer!


Falo isso com base na palavra do Grande Criador. Em João 3.16 Jesus diz que “Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito.” Deus deu seu filho único para que fosse morto porque amou o mundo, ou seja, porque nos amou. Jesus é Deus, então essa passagem quer dizer que Deus morreu por amor. Num outro momento, Jesus falou que “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” (Jo 15.13). O ponto alto do amor é dar a vida, em outras palavras, a morte.

O problema é que o conceito sobre o amor anda tão distorcido que ninguém parece estar disposto a morrer por causa dele. Amor não é sexo, não é paixão e nem borboletas no estômago! O amor é aquele sentimento sem explicação que nos faz querer abrir mão de tudo. Nem vou tentar explicar mais do que isso... Só quem vive o amor é que sabe do que eu estou falando. Só fui capaz de ter uma noção sobre isso a partir do momento que me abri pro amor de Deus. É “sem noção” esse amor!

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1Co 13.4-7).

O amor de Deus trás consigo todas essas coisas que Paulo cita em 1 Co 13. E é assim que tem que ser o nosso amor. Mas não podemos ignorar o fato de que para amar precisamos morrer. Morrer pro nosso egoísmo, orgulho e senso de justiça própria. Tarefa difícil essa! Morrer! Morrer para amar melhor...

Que fique bem claro aqui, que as minhas divagações não são nenhum tipo de incentivo ao suicídio! A não ser o suicídio das práticas avessas ao amor. Que todas elas morram junto com o meu “eu”! E que a esperança de um “amar melhor” preencha os espaços vazios que ficarão em mim sem o meu “eu”.

Anaí França
S. M. Arcanjo - SP

3 comentários:

  1. ameiii!!
    ja sou sua fã!!
    q lindo!!
    se nao se importa coloquei no orkut!!rsrs
    mil bjs

    ResponderExcluir

  2. Amei esse post
    Deus ministrou ao meu coração...
    E adivinhe....
    Chorei...
    kkkkkk
    Bjos
    Amo vc

    ResponderExcluir
  3. Obg gente!
    Agora q eu vi os coments aqui...
    Amo!

    Anaí

    ResponderExcluir