terça-feira, 22 de junho de 2010

A verdadeira religião


Eu me sentei pra jantar e mais uma vez veio meu pai com aquela conversa de “vamos ouvir uma pregação em família’’ e mais uma vez eu pensei “lá vamos nós pra mais um mantra gospel” (só pra deixar claro amo meu pai e o respeito, mas temos diversas opiniões diferentes..rsrsr), mas tudo bem o máximo que ia acontecer era agente terminar discutindo..kkkkk.
Lá fomos nós e pra minha surpresa alguém parece ter lido a bíblia antes de fazer a pregação, mas enfim... o pastor começou a falar sobre a verdadeira religião e entre as coisas que mais me chamaram a atenção passo a discorrer nas linhas a baixo.
Quão grande, glorioso e esperado dia nos anuncia Mt 25:31 “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória;” Até aqui prendemos o fôlego e pensamos :”esse dia logo chegará e eu estarei diante do meu senhor, aleluia!!!”.
Mas parece que as igrejas hoje se esqueceram de continuar lendo a passagem (tsc tsc), ele virá mas nos separará, de um lado as ovelhas e dos outros os bodes, e o que diferenciará um do outros? Bem definitivamente não serão quantas línguas estranhas falamos, nem quantas curas fizemos e muitos menos quantos membros tiveram nossas igrejas. Curiosamente o Grande Deus mais uma vez escolhe se identificar com sua pequenina e frágil criação, começa a apontar coisas como suprir a fome dos famintos, a sede dos sedentos, dar morada ao forasteiro, vestir ao nu, visitar os enfermos e os presos; e conclui, quando nos fizermos isso a um de seus pequeninos fizemos a ele, quando deixamos de fazer a um deles deixamos de fazer ao próprio Senhor.O mais assustador é que só entrarão no reino as ovelhas, aqueles que fizeram, não aqueles que multiplicaram suas células 10 vezes, ou que foram exímios pregadores de multidões.
Nós cristãos nos achamos nos direito de julgar católicos, espíritas, toda e qualquer outra religião pelas suas falhas, criticamos suas obras e dizemos que são mortas e que são um bando de religiosos, não discordo das criticas (pelo menos não todas); mas todas as vezes que as ouço me lembro de Tg1:27 “ A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é está: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar incontaminado do mundo”, também Tg 2:18 “Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem obras, e eu , com as obras te mostrarei a minha fé”.
Nós cristão protestantes temos sido absolutamente eficientes em mostrar as bênçãos que Deus nos dá, nossos carros, casas, empregos, curas... mas somos absolutamente ineficientes em estender a mão aos pequeninos, principalmente se não forem cristãos.
Trabalho num projeto que dá assistência crianças carentes e por mais incrível que possa parecer sofremos de falta de apoio de uma igreja pra acolher as crianças em seus trabalhos, por quê? Porque crianças não dão lucro, e aquelas com as quais trabalham parecem estar fadadas ao determinismo de um futuro desastroso. E quando se trata de doações às vezes fica difícil porque quando não estão ocupados com a suposta falta de recursos, criam uma burocracia enorme; tristemente nós já entendemos que é mais fácil conseguir doações de não cristãos dos que dos cristãos.
Alguns usam a desculpa: “a hoje o mundo é muito perigoso, num posso trazer um mendigo pra minha casa, olha quanta crianças tem sido estuprada”, eu até concordo, mas também essas pessoas são incapazes de fazer uma visita um hospital, ou se tornar voluntário de qualquer projeto.
Sabe igreja, não sou perfeita, na verdade se hoje fosse esse grande e glorioso dia certamente eu estaria do lado dos bodes (falo isso com tristeza), e você de que lado estaria?Já pensou quantas vezes Jesus tem batido em nossas portas e temos o despedido sem suprir suas necessidade? Aquelas crianças com as quais trabalho, ou as pessoas que tem batido nas suas portas não são Jesus, mas ao mesmo tempo são.
Ainda dá tempo de acordar pra viver a verdadeira religião e naquele dia podermos então escutar: “Então, dirá o Rei aqueles que estiverem a sua direita: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”.


“Eu vejo um povo tão distante
Tão sozinho buscando salvação
Eu vejo órfãos e viúvas
Filhos pródigos tão longe do pai
Consolar os que choram
Libertar os cativos
Preparar o caminho
Anunciar tua salvação”’
( fernandinho- Pai de multidões)


Por Nathália Mendonça
22.06.2010 Goiânia-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário