quinta-feira, 13 de maio de 2010

Descobrindo Nárnia



Vivemos dias frios, e, apesar da democracia, parece que pra nós pensar demais faz mal. Tememos os nossos pensamentos, não que eles sejam de morte, mas são questionadores. E questionamentos costumam assustar o homem. Mas, lembre-se seus questionamentos o atrairão à Deus, assim diria Edith Stein: “Todo aquele que busca a Verdade, busca a Deus, mesmo que não o saiba.” Então, se você busca a Verdade, bem-vindo amigo! Estamos nos mesmo barco.


Sou nova neste espaço, aos que não me conhecem, moro no Paraná e sou amiga da Anaí e da Nathália.
Preciso compartilhar com vocês uma grande descoberta, uma descoberta conjunta do fantástico universo de Nárnia. Que existe e, posso dizer que me sinto de volta ao lar como filha de Eva, e co-rainha em Nárnia. Aos Narnianos, Salve!


Como muito provavelmente ninguém entendeu nada é melhor explicar o caminho para este lugar tão precioso.
Há alguns dias começamos a compartilhar o devocional num destes programas de mensagens instantâneas, e, a riqueza da Palavra, o amor do Senhor, o pastoreio conjunto, a oração e as revelações do Senhor, tem sido um verdadeiro oásis para nossas almas cansadas.
Estavamos a um passo da fossa, em crise, como a maior parte das pessoas da nossa idade que resolvem questionar a vida (crianças só façam isso na Presença de um Adulto, é perigoso pensar demais sozinho, a fossa não está de todo longe de cada um de nós – somos humanos…).


Começamos a orar e partilhar a Palavra, rimos, confessamos os nossos pecados, somos família em Deus, e temos um lugar de encontro e comunhão.
É a nossa Nárnia, visto que estamos cada uma num estado (GO, PR, SP), e nosso ponto de encontro é na internet. (Saudade dos tempos em que as distâncias eram menores, almejo férias que venham logo!)


Isso dá saudade, é fato!

Mas, o aconchego, a comunhão... são simplesmente um refrigério diário pra nós! Queria, no entanto, partilhar com você, leitor amigo, algo que profundamente nos tocou na madrugada de ontem pra hoje.


"e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. E em cada alma havia temor, e muitos prodígios e milagres eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam, estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, conforme a necessidade de cada um. Diariamente perseverando unânimes no templo, e partindo pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração. Louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. Todos os dias acrescentava-lhes o Senhor os que iam se salvando." At.2-42-47.



Este foi o texto partilhado pela Anaí ontem, e tem tudo a ver conosco, pois, mesmo estando longe umas das outras, mas nos sentimos em família, nos sentimos “igreja”, quando nos encontramos para partilhar a Palavra é como saber que alí aprenderemos a sermos mais humanas, mais irmãs, aprendemos alí a Unidade. E, não deixamos de ser quem somos, rir das coisas banais, contar piadas, falar bobeiras, o diferencial é que aprendemos a ir pra fossa pelas coisas certas. Isso é tudo de bom!!!!

Isso é ser família em Deus!! E é ser HUMANO… e a nossa oração é que possamos realmente crescer como família em Deus.



A segunda partilha da noite estava em Oséias 6.

Uma passagem forte que o Senhor trouxe a mim. Pra me questionar. “Será que eu vou pra fossa pelos motivos certos?”; “Será que O amo de verdade ou apenas finjo que amo por barganha?”. Ele nos leva pra fossa pra nos curar… (isso é dolorido heim galera!! vixi!!!!)

Mas Ele é quem ensina que temos que ser puros de coração, amáveis, compassivos. Ele nos leva pra fossa pra nos RESTAURAR. Nossa oração é que estejamos no centro da Sua vontade, sem nos corromper com a família metralha que diz servir a Deus, mas suas mãos deixam rastros de sangue.



E a terceira partilha de ontem, veio da Nathy, em duas passagens, uma em I Co 9 e outra em Mc 12.

A primeira falava que quando as nossas forças estão se esvaindo é que devemos correr ainda mais, pois se fazemos um duro treino para ganharmos uma maratona aqui na Terra, quanto mais o faremos para ganhar a Coroa da Vida que Deus nos reserva. Corramos, pois, com perseverança!!!

Na segunda passagem, o foco está na fala do escriba que vislumbra o Reino dos Céus de fato. Ele diz que mais é o amor ao próximo do que os sacrifícios. E Jesus diz que ele está perto do Reino dos Céus. Então, nem todos os sacerdotes são irmãos metralha, mas, alguns tem sincero coração e amor pelo Senhor e compreendeu que a lei do Céu, é a Lei do Amor. Que nos confronta por sermos naturalmente egoístas, e nos purifica nos tornando aptos ao Reino dos Céus, nos tornando UM no Senhor e nos ensinando a viver Atos 2.

Bem-Vindo à Narnia! Esta fantástica Terra em que às vezes temos a certeza de viver!


Naquele que nos mostra o Caminho,



Amanda Perbeline

Nenhum comentário:

Postar um comentário