sábado, 23 de janeiro de 2010

inTenso!


Ao ficar sabendo que iria mesmo para o litoral fiquei feliz, grata a Deus e até me empolguei. Não esperava que desse certo, mas felizmente deu e lá fui eu. As 5h da manha saímos para nosso destino, Peruíbe- SP. Chegamos lá com chuva e céu nublado. Fazia um calor! Tudo foi muito bom. A casa era ótima e a piscina então, nem se fala! Havia uma atmosfera de animação sobre nós que surtia um efeito tão engraçado nas crianças! Para elas tudo era festa, tudo mesmo!
A primeira tarde na praia foi a melhor. Pra uma medrosa como eu nada melhor que encontrar o mar calmo! Nos próximos dias o sol apareceu e logo percebemos que nos divertiríamos mais na piscina. A praia de Guaraú é linda (a da foto), já não se pode dizer o mesmo da tal Barra do Una! Aquilo foi, digamos, sem comentários! MAS hoje já posso rir da situação!
Os 4 dias que passei naquela casa com mais 18 pessoas me lembraram um pouco o ritmo intenso do seminário. Bota intenso nisso. Às vezes mais tenso do que qualquer coisa! Nessa “aventura” tive a oportunidade de aprender mais sobre o que julgo ser de grande importância para um viver cristão genuíno: a arte de se relacionar. Quando o clima fica tenso entre pessoas, fica difícil desfrutar de um tempo de refrigério, de descanso. O tempo fecha e o clima de festa vai embora. Mas as pessoas continuam lá, precisando de suporte!

“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.”
Colossenses 3.12-15

A Palavra diz tudo. Não preciso ficar aqui explicando. Em suma, o negócio é o seguinte: o amor é o elo perfeito, por isso devemos amar, mesmo quando for difícil! Essa é a realidade! “O amor deve ser sincero” (Rm 12.9b). Que Deus nos ajude a amar em sinceridade e a perdoar como Ele nos perdoa.
Nessa viagem aprendi que onde estiver devo amar e perdoar. Sinceramente admito que as minhas caretas enfadadas não adiantam de nada a não ser para causar mais problemas... Perde muito aquele que não ama! Perde a essência dessa arte de se relacionar, perde toda a diversão! Perde a oportunidade de dizer ainda que sem graça: “Desculpa aí, qualquer coisa!” Perde oportunidades de crescer e aprender!
Pensando no que aprendi com tudo isso, concluí que seria bom deixar aqui uma lista de tudo que aprendi nesses dias especiais que foram sim, presente do Papai pra mim! Algumas coisas só quem esteve lá vai entender!
Aprendi...
1. Que se eu pular na piscina não vou morrer afogada.
2. Que ouvir as palavras: o tiiaaaaaaaa! Pode ser no mínimo muito engraçado.
3. Que é tragicamente possível trancar o carro com a chave dentro.
4. Que truco é um jogo muito barulhento, principalmente lá pelas 3h da manhã quando você parece ser a única pessoa que ainda não dormiu...
5. Que uma mãe não é capaz de cortar a língua da filha (Sou grata por isso!).
6. Que definitivamente não vale a pena ir ate a tal Barra do Una!
7. Que a diversidade de culturas é um tema pouco valorizado.
8. Que prefiro mascar chiclete a comer polvo.
9. Que simples bananas podem deixar a gente muito preocupada!
10. Que odeio GPS. Odeio memo!
11. Novo cálculo da rota: Amo suportar as pessoas que me levaram pra baixo e pra cima o tempo todo!

Enfim! Acho que esses exemplos bastam pra mostrar que vale a pena se arriscar numa aventura dessas. Sigo, portanto, vivendo o meu agora! Na expectativa de que vem muito mais por aí!

Anaí M. França
S. M. Arcanjo- SP 10/01/2010




4 comentários:

  1. Muito bem Anaí, você desenhou muito bem com palavras como foi bom nosso passeio, concordo com tudo, só queria dizer que a respeito de Barra do Una, assim, aquela praia é uma ........ praia muito triste de chegar lá!!!
    Paz
    Um abraço
    Guido

    ResponderExcluir
  2. KKKK! Vc me assustou.. pensei q ia dizer q a Barra do Una era uma...
    Praia bonita!
    hsuahsuashuasha!
    Obgda!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu quase li um palavrão ali.. mas prefiro não comentar!!!!!
    dá pra tirar as teias d aranha desse blog? kkkkk
    amo!

    ResponderExcluir
  4. ops.. espero q vc saiba quem é esse gabriel se não soube.. a sua amiga do Letras Tons e Sons sabe...(A)

    ResponderExcluir