domingo, 4 de julho de 2010

Uma pausa para a Copa


Futebol é um esporte idiota, 22 pessoas correndo atrás de uma bola, cada time tentando enfiá-la num buraco enorme e, ainda assim, o número de pontos marcados é pequeno. Mas qual esporte não é?Todos dizem respeito a lazer, diversão e benefícios à saúde devido ao exercício físico; mas no caso do futebol profissional é mais do que isso, a brincadeira rende milhões aos envolvidos.
Mas que sem noção!Em plena época de copa alguém resolve falar mal de futebol. Affe! Calma, calma! Não quero apanhar de nenhum torcedor fanático; até porque sou brasileira e, mesmo que nem todo brasileiro goste de futebol, todos crescemos ouvindo coisas como: “Todo brasileiro gosta de futebol’’; “Futebol é a paixão de todo brasileiro”“. Bom, com tanta influência, nem que seja na copa eu decido torcer, e ai nasce dentro de mim um puro, mas passageiro, sentimento de patriotismo (que só fica abalado ao som de milhares de vuvuzelas... kkk).
Apesar de tudo, não foi dessa vez que fui feliz como torcedora, talvez devesse voltar a criticar.
Mas se chorar com os nossos irmãos é fácil, difícil mesmo é chorar quando os argentinos choram (deixo claro que não tenho nada contra nossos hermanos, pelo contrário; mas quando se trata de futebol isso muda... hehe).
Quem diria,o futebol questionando as bases do meu cristianismo. Confesso adoreeei à lavada que a seleção argentina levou da alemã e no fim de tudo me perguntei: “E aquela história de amor ao próximo, de chorar com os que choram? Só porque os argentinos curtiram com a nossa derrota pra Holanda, não quer dizer que preciso pular e gritar de alegria aos vê-los chorar”.
A verdade é que isso tudo é só uma rixa esportiva, que certamente vai perdurar por muito tempo ainda, mas se o nosso cristianismo é testado nas pequenas coisas, como costumam dizer: “É nas pequenas pedras que tropeçamos”, Talvez devêssemos aproveitar para parar e analisar nossas motivações.
Ta eu sei viajei na maionese, né?!Mas quem disse que futebol não serve pra nada? Futebol também é cristianismo, afinal se Deus usou uma mula pra falar com Balaão, porque não usaria o futebol pra falar comigo?!
Até a próxima copa.

Nathália Mendonça
Goiânia- Go 03.07.10

Um comentário: